Grave o seu nome, seu traço e reconheça a sua cor preferida. Num instante seguinte, mude de cor e de traço; se quiser, mude até a forma como desenha o seu nome. Descubra a liberdade de se transformar e de fazer a sua própria história”.

Helio Rodrigues


* A FARMOQUÍMICA É GRANDE APOIADORA DO PROJETO *

O projeto EU SOU foi implantado em 2006 pela FQM (Laboratório Farmoquímica, http://www.fqm.com.br) visando atender a crianças e jovens moradores da comunidade do Jacarezinho, no Rio de janeiro. No ano da implantação, atendíamos a 64 crianças entre 8 e 14 anos. Os bons resultados obtidos levaram à ampliação do projeto. Foi então criado o projeto EU QUERO, quando então passamos a atender 80 crianças. Hoje temos mais de 125 crianças e a faixa etária de atendimento foi ampliada até os 17 anos.
Este ano, iniciamos mais um projeto que vem se somar aos já existentes EU SOU e EU QUERO, que é o projeto JOVEM MONITOR. Uma nova ação apoiada pela FARMOQUÍMICA, que visa dar continuidade ao trabalho de resgate social. Esse novo projeto, tem como objetivo, proporcionar um contato dos nossos alunos mais antigos com o conhecimento arte-educacional e assim prepará-los para atuarem como auxiliares no próprio projeto "Eu sou", ou na pré-escola.

TRANSFORMAÇÃO DAS ARMAS